A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Santa Catarina-CTB SC solidariza-se aos mais de duzentos mil habitantes da cidade de Chapecó, aos torcedores, familiares dos jogadores, profissionais da imprensa e direção do clube neste momento de imensa dor, comoção nacional e mundial com a tragédia no voo que levava a equipe da Associação Chapecoense de Futebol para o primeiro jogo na Final da Copa Sul Americana em Medellin capital da Colômbia.
Uma tragédia que levou a vida de trabalhadores da imprensa local, estadual e nacional, praticamente toda a equipe de futebol, diretoria do Clube, o presidente da Confederação Catarinense de Futebol, convidados e tripulantes do avião. É hora do abraço solidário de todos, do apoio aos familiares destes trabalhadores do futebol, responsáveis do espetáculo que alegravam multidões em seus jogos, que espalharam um carisma nacional pela humildade de ocupar os espaços, pela competência da organização, pela ascensão planejada, as merecidas conquistas, o respeito e referencial de gestão honesta com que a direção conduz o clube.
Há uma certeza que emerge em meio a esta tragédia, e mesmo que isso jamais seja esquecido, que a dor imensa demore a passar, que o vazio imenso leve tempo a ser preenchido com novas alegrias, mas a alegria voltará. Porque o amor de seus torcedores, a solidariedade provinda de todas as regiões do planeta, das entidades que conduzem o futebol e os clubes solidários vão ajudar a Chapecoense se levantar deste momento triste, se tornar ainda maior, vitoriosa, respeitada e admirada como sempre foi.
É hora de lotarmos as arquibancadas de corações fortes, sonhos ainda maiores e certezas que a massa torcedores de Chapecó, Região e agora por todo Brasil farão multiplicar alegrias e conquistas. A CTB Santa Catarina solidariza-se aos familiares, amigos e o povo de Chapecó, afetados mais diretamente por esta tragédia. Esta dor imensa também é nossa!
Secretaria de Comunicação CTB SC