Após reunião com a Petrobras nesta quarta-feira, a federação Única dos Petroleiros irá se reunir na tarde desta quinta-feira (12) para valiar qual será o posicionamento da categoria. A orientação dos grevistas é que de a entidade permaneça mobilizada, fortalecendo, assim, o processo de negociação.
fup
A proposta oferecida na quinta-feira (11) pela Petrobras é de um acordo coletivo de trabalho aos petroleiros incluindo reajuste de 9,53% nas tabelas salariais, e disse que aguarda um posicionamento da categoria.Já a Federação dos petroleiros, diz continuar aguardando que a empresa formalize a proposta de Acordo Coletivo para verificar se a redação das cláusulas mantém os direitos já assegurados pela categoria, como cobra o item 13 da Pauta pelo Brasil.
"Até o momento, a Petrobrás apresentou apenas uma carta de encaminhamento, onde afirma que a proposta de Acordo Coletivo manterá as conquistas do ACT 2013-2015. Além de não ter enviado a íntegra da proposta com as cláusulas redigidas, ainda há reivindicações que não foram respondidas pela empresa. Portanto, a orientação é para que os petroleiros mantenham a greve em todas as bases, aguardando os próximos indicativos da FUP e de seus sindicatos", afirmou a FUP em nota.
A greve foi iniciada no dia 29 de outubro por cinco sindicatos que compõem a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). No dia 1º de novembro, uniram-se ao movimento os sindicatos filiados à Federação Única dos Petroleiros (FUP), incluindo o da Bacia de Campos.
Fonte: Do Portal Vermelho com agências
http://www.vermelho.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário