.

.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SANTA CATARINA: A LUTA PELO AUMENTO DO SALÁRIO REGIONAL


Odair R. Silva - Presidente da CTB Santa Catarina na mesa de negociação.
Em Santa Catarina no dia 14 de janeiro as Centrais voltaram a sentar com os representantes dos empresários (Fiesc) para a discussão dos valores do Salário mínimo Regional. A proposta apresentada pelas centrais para o reajuste do piso Regional é de 15% sendo que o empresariado apresentou como proposta aumento de 6%.

A proposta do setor patronal está muito aquém do que as centrais propuseram. Segundo Odair Rogério da Silva presidente da CTB Santa Catarina as centrais CTB SC, CUT, NCST, UGT, FORÇA SINDICAL, DIEESE, FESESC e outras entidades não vão recuar quanto a proposta já apresentada de 15%. Esse valor segundo Odair corresponde a inflação do período mais o ganho real para os trabalhadores.

Não precisa ser especialista para perceber que a proposto do setor empresarial está muito aquém da realidade, é um desrespeito a classe trabalhadora catarinense por isso as centrais com as entidades que estão junto nessa luta, não vamos abrir mão ou recuar na proposta apresentada pois ela representada os direitos e a dignidade da classe trabalhadora. 


Nosso compromisso é se manter firme na luta, pois esse é o princípio que nos rege e faz movimento continuo junto com a classe trabalhadora – CTB a luta é pra valer.



Comunicação – CTB Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário