.

.

segunda-feira, 7 de março de 2016

SINVIG: O ACORDO FECHADO NA NEGOCIAÇÃO SALARIAL



Presidente do Sinvig  - Claudino Meredyk
Chegamos ao final de mais uma negociação coletiva salarial após inúmera tratativa com o sindicato patronal. Com muita luta tivemos uma proposta digna de avaliação de 12% de reajuste em nosso Salário Base e R$ 17,50 (dezessete reais e cinquenta) no vale alimentação, proposta essa colocada em aprovação na assembleia realizada no dia 19 de fevereiro e aprovada pelos vigilantes que lotaram o auditório do Sindicatos dos Bancários na cidade de Chapecó.

A proposta de reajuste aprovada representa uma grande conquista aos vigilantes de Chapecó e Região, especialmente neste momento em que se fala muito em dificuldade financeira, o mercado de trabalho é afetado pela redução nas vagas de emprego e fechamento de postos de trabalho em virtude de incertezas do mercado econômico.
É um momento que não podemos considerar apenas o aumento no salário como avanço, mas a manutenção de postos de trabalho diante desse momento de crise. Mas a manutenção de importantes clausulas de nosso acordo coletivo como o regime de 12X36 que algumas empresas manifestaram interesse de excluir deve ser visto como uma grande conquista. Pois não temos dúvida que acarretaria um grande número de desempregados em nossa categoria.

Essas conquistas são fruto do enfrentamento, são conquistas de modo especial a você que é sócio do sindicato e mantem a nossa luta viva em defesa da categoria. Você que participou das assembleias, trouxe suas opiniões e críticas construtivas somando ao grande grupo.

A direção do sindicato agradece a todos pela confiança, pela participação pois estamos aqui como representantes na linha de frente da categoria, uma vez que o sindicato é participação de cada um de vocês. Nosso muito obrigado e o convite a você amigo e amiga vigilante que ainda não faz parte do quadro associativo para vir filiar-se ao sindicato. Somente um sindicato fortalecido será possível continuar avançando em nossos benefícios. Somente com um sindicato forte é possível lutar para que não mexam em nossas conquistas, que nossos postos de trabalho sejam mantidos, para que nós tenhamos a certeza que temos condições de manter nossas famílias em meio as crises que assombram.

Nosso muito obrigado, com a certeza que não estamos sozinhos, que podemos contar sempre com nossos companheiros de Federação, Confederação e a nossa Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil-CTB na pessoa do camarada presidente Odair Rogério Silva que tem sido nosso parceiro nas lutas em defesa da categoria. Saudações, força na luta.

Presidente Sinvig - Claudino Meredyk

Nenhum comentário:

Postar um comentário