.

.

terça-feira, 2 de junho de 2015

INFORMATIVO BOMBA D'ÁGUA SINTAEMA/SC - Todos Paralisados Por Um Acordo Decente e Contra o PL 4330

Na última sexta-feira, dia 29 de maio, os (as) trabalhadores (as) da Casan paralisaram suas atividades por 4horas, em todo o Estado, como forma de protestar contra a proposta rebaixada apresentada pela direção da Casan para o ACT. 2015/2016 e contra o PL 4330 (terceirizações) e as MPs 664 e 665. 

Nossa meta foi cumprida: aumentamos o número de trabalhadores (as) paralisados no dia 29, graças à consciência e unidade da categoria, que está na luta para assegurar seus direitos e obter novas conquistas, pressionando a Empresa por uma proposta decente. 

  
Ato realizado pelo Sintaema na cidade de Chapecó/SC
Na Grande Florianópolis, em Criciúma e em Chapecó, os (as) trabalhadores (as) da Casan também foram às ruas em defesa dos direitos e da democracia no DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO E MANIFESTAÇÕES e, junto às demais categorias, disseram NÃO ao PL 4330, que institucionaliza a terceirização nas atividades fim, elevando a precarização do trabalho e reduzindo os direitos dos trabalhadores (as). O próximo passo será construir uma greve geral e parar o Brasil. 


Companheiros (as), parabéns pela demonstração de unidade! É com essa mesma garra e determinação que conseguiremos avançar! 

NO DIA 09 DE JUNHO, ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE DEMONSTRANDO A NOSSA FORÇA E LUTANDO POR AVANÇOS PARA O ACORDO COLETIVO! NESTE DIA, VAMOS PARALISAR NOSSAS ATIVIDADES POR 8 HORAS (1 DIA). 

NEGOCIAÇÃO SALARIAL CONTINUA

►PROPOSTA ATUAL DA CASAN 

Vale-alimentação: 38 reais; 

• Abono natalino: 1200 reais; 

• Gratificação de férias: 1200 reais; 

• Pagamento de 1,64% - prêmio de titulação; 

• Pagamento do INPC integral em maio, aplicando o mesmo índice às demais cláusulas econômicas; 

• Disposição de discutir a jornada de 6h para administrativo após avaliação da jornada na manutenção e atendimento ao público. 

Como podemos observar, a proposta da Casan está avançando na base do conta gotas, como é o caso da jornada de 6h, que a empresa se dispõe a discutir, contudo, ainda devemos melhorar a redação. É importante ressaltar que uma série de cláusulas ainda não estão contempladas, tais como: ganho real de salário, gratificação para dirigir, aumento nas faixas salariais (piso e teto), insalubridade sobre o salário contratual e produtividade para todos, entre outras. 

JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES! 

Clique no link e Imprima aqui: Informativo Bomba D'Água -Sintaema do dia 01 de maio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário