.

.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

BANCÁRIOS APROVAM GREVE A PARTIR DE TERÇA




Os bancários de Chapecó e região, rejeitaram a vergonhosa proposta da Fenaban e decidiram por unanimidade, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado até que a pauta de reivindicações seja atendida. A paralisação começa na terça-feira, dia 6.

Após seis rodadas de negociações, a Federação Nacional dos Bancos ofereceu, no último dia 25, reajuste salarial pífio de 5,5% e abono de R$ 2,5 mil. Os bancários reivindicam índice de 16% (reposição da inflação dos últimos dozes meses que foi de 9,88%, mais aumento real de 5,7%).

A decisão por aderir à greve nacional foi tomada em assembleia, nesta quinta-feira (1º), no Auditório do Sindicato dos Bancários em Chapecó. O sindicato ressalta a importância de unidade da categoria durante a mobilização e lembra que a estratégia dos bancos é tentar interromper o ciclo de aumento real. Não podemos cair na armadilha. Além disso, o abono oferecido é um desrespeito. É um retrocesso.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Sebastião Araújo, a indignação da categoria diante do que foi apresentado pelos bancos é geral. “A proposta dos bancos é muito ruim e representa para os bancários a perda de conquistas dos dois últimos anos, pelo menos. A decisão unânime pela greve demonstra essa insatisfação”.

► Nova assembleia na segunda

Nova assembleia acontece na segunda-feira (5/10), às 18h30, no Auditório do Sindicato em Chapecó, será realizada para organizar a paralisação de terça-feira.


► Greve deve começar forte

Diante da falta de respeito dos bancos com a categoria, o objetivo definido na assembleia é de começar a greve com força. Pedimos aos colegas das agências desde já se mobilizarem para aderir ao movimento.


► Não aceite chantagens

O direito de greve está na constituição brasileira. Ninguém pode, sob pena de responder por isso, insinuar, chantagear, dar a entender que alguém seja prejudicado na carreira caso seja feito greve.

Caso você tenha conhecimento de alguma prática desse tipo, denuncie para o sindicato pelo fone 49.3322.1159 ou pelo e-mail seger@bancárioscco.com.br , que manteremos em sigilo o denunciante.

Fonte: Seeb Chapecó

http://www.bancarioscco.com.br/site/



Nenhum comentário:

Postar um comentário