Uma plenária ampla e democrática expressou ao longo de toda a tarde desta quarta-feira, 30, os principais pontos a serem contemplados como prioridade na resolução política do 2º Conselho Nacional da CTB, que se encerra na quinta-feira, às 12h30.
Mais de 300 delegados e delegadas da CTB, provenientes da maioria dos estados brasileiros, abordaram as questões de maior relevância em sua região, numa perspectiva regional e nacional, burilando ideias e estratégias políticas e sociais que devem estar no norte do plano de ação da central nos próximos anos.
Entre os temas discutidos na plenária, destaque para a reforma agrária e as políticas para o campo, a defesa da educação, da saúde, a conjuntura política, organização interna, linha política e econômica do governo, a situação dos servidores públicos, além das pautas que continuam tramitando no Congresso e que afetam diretamente a vida dos trabalhadores, como a terceirização e os novos cálculos para a aposentadoria na previdência social.
O vice-presidente da CTB, Joílson Cardoso, defendeu um aprofundamento da análise da conjuntura nacional, com especial atenção às políticas do desenvolvimento e da engenharia nacional.
Uma discussão analisará todas as moções e emendas propostas ao documento original, intitulado Democracia e desenvolvimento com valorização do trabalho, incluindo e aperfeiçoando o texto para que se defina então um documento final que será apresentado no encerramento, nesta quinta-feira 30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário