.

.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

1° DE MAIO EM SANTA CATARINA: CTB e CUT FAZEM ATIVIDADE UNIFICADA

‘’Aproveitamos esse espaço para saudar todos os trabalhadores e trabalhadoras catarinense, que fazem de sua força de trabalho à locomotiva em continuo movimento, levando o nome de Santa Catarina para todas as partes do mundo'' 

Odair Rogério - Presidente da CTB Santa Catarina durante
atividade do 1° de Maio.
Neste 1° de maio a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB e Central Única dos Trabalhadores - CUT, da Regional Catarinense, reeditaram a pauta nacional de luta e comemoração das entidades aqui em Santa Catarina no Parque Monte Cristo em Florianópolis. 

O ponto central nos debates dia foi à necessidade de manter firme, sem arredar o pé da luta contra o PL 4330 que trata da Terceirização, pois o mesmo já chegou ao senado da república essa semana e significa retrocesso e sucateamento das relações e direitos trabalhistas. 

No decorrer do dia acorreram atividades diversas com os trabalhadores e trabalhadoras, jovens, crianças e lideranças de diversos seguimentos sociais. Houve distribuição de pipoca, cachorro quente e lembranças pela passagem do dia do trabalhador. Várias entidades e movimento sociais fizeram presença somando forças com às entidades sindicais. Pois, a hora é de unidade disse para agregar força e avançar nas lutas que vem pela frente disse Odair Rogério presidente da CTB de Santa Catarina.

Ainda, segundo o presidente da CTB Catarinense além do dia ser marcado pela memória histórica da luta de classe, festividades pelo dia do trabalhador, foi um momento de reforçar a convocação de todas as entidades sindicais, associações de luta, trabalhadores, familiares e lideranças de todos os movimentos sociais para levantar juntos as bandeiras que compõe a pauta nacional em defesa da classe trabalhadora. Pois como diz o nosso presidente nacional da CTB Adilson Araújo, ‘’nós apostamos na mobilização crescente dos trabalhadores e trabalhadoras e iremos à greve geral se for preciso contra o projeto 4330, que representa o fim dos direitos mais básicos da classe trabalhadora e um retrocesso inaceitável". 

E finalizou dizendo: ‘’Aproveitamos esse espaço para saudar todos os trabalhadores e trabalhadoras catarinense, que fazem de sua força de trabalho à locomotiva em continuo movimento, levando o nome de Santa Catarina para todas as partes do mundo nas mais diferentes linhas de produção de nosso Estado. Grande abraço e força na luta com o sindicato de sua categoria.’’

Informação: CTB Regional Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário