Na manhã desta terça-feira, dia 26 de maio, os dirigentes do Sintaema, José Mafra e Odair R. da Silva, participaram de uma reunião, chamada pelo Presidente da Casan, Valter Gallina, com o objetivo de avançar nas negociações sobre o ACT. 2015/2016. O Presidente, após exposição de alguns problemas envolvendo os sistemas da Casan, fez as SEGUINTES PROPOSTAS:
• Vale-alimentação: propôs 38 reais
• Abono natalino: propôs 1200 reais
• Gratificação de férias: propôs 1200 reais Gallina também reafirmou o pagamento do INPC integral em maio, aplicando o reajuste às demais cláusulas econômicas.
Segundo os dirigentes, a possibilidade de fechar o acordo ainda está distante, visto que uma série de cláusulas ainda não estão contempladas, tais como: jornada de 6 horas (manter nas áreas de manutenção e atendimento ao público e ampliar para as áreas administrativa e comercial), aumento real de salário, gratificação para dirigir, prêmio por conclusão de curso, auxílio creche e educação, aumento nas faixas salariais (piso e teto), insalubridade sobre o salário contratual, produtividade (PLR), entre outras conquistas.
Para que haja possibilidade de investir na categoria, a Casan precisa reduzir a penca de cargos comissionados e de diretores executivos e acabar com as superintendências. Com certeza, com essas medidas os recursos da Casan serão muito melhor utilizados.
É importante ressaltar que a reunião com o Presidente da Casan não foi mais extensa porque ele tinha reunião já agendada com um prefeito que já o estava aguardando. Portanto, é possível ainda continuar as tratativas com o Presidente Gallina. Se a proposta avançar poderemos, inclusive, discuti-la na paralisação do dia 29 de maio.
TODOS MOBILIZADOS PARA O DIA 29!
VAMOS REALIZAR UMA GRANDE PARALISAÇÃO. POR UM ACT DECENTE E CONTRA O PL 4330 (TERCEIRIZAÇÃO)!
JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!
Baixe e imprima o informativo Bomba D'Água aqui: Informativo Bomba D'Água 26 de maio
Fonte: http://www.sintaema.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário