![]() |
Diretores dos Sindicatos discutem com a Casan
a pauta da categoria.
|
Na manhã do dia 12 de maio, os Sindicatos estiveram reunidos com o diretor administrativo da Casan, Arnaldo de Souza, para dar início a uma nova rodada de negociação, após solicitação do Presidente Valter Gallina. Estiveram presentes pelo Sintaema, Odair R. da Silva, Américo dos S. Filho e Pedro Lucena, pela Intersindical, Carlos Abraham, José Coutinho, Afonso de Azevedo e Fernando Carvalho e, representando a Casan, Rita Volpato, Mariana Moreira e Antonio Sá.
Segundo o diretor Arnaldo, a reunião tinha como objetivo ouvir os sindicatos e buscar um entendimento. O diretor também ressaltou que não esperava que o Sintaema encaminhasse as paralisações marcadas para os dias 22, 29 de maio e 09 de junho.
Os dirigentes do Sintaema deixaram clara a posição dos trabalhadores (as) - que vêm rejeitando a proposta rebaixada da Casan nas assembleias regionais - e ressaltaram que devido à dificuldade de avanços, tanto na proposta oficial da empresa quanto nas reuniões de negociação junto à direção, a categoria está deliberando pelas paralisações. É importante ressaltar que esta nova rodada de negociações já é fruto da mobilização que vem sendo travada.
De acordo com o diretor do Sintaema, Odair R. da Silva, NÃO TEM NEGOCIAÇÃO quanto ao INPC parcelado: “O INPC deve ser pago integral”. O dirigente também destacou que a Casan não está mantendo o acordo anterior, visto que reduziu, na proposta apresentada, a liberação de um dirigente sindical.
O Sintaema também colocou em discussão os pontos principais da pauta, reafirmando a importância deles, como: aumento real de salário, ampliação da jornada de 6h para área administrativa e comercial.
O aumento nas faixas salariais também foi tema da reunião. Segundo o diretor Arnaldo e a GRH, a pesquisa já foi realizada e estão sendo feitos alguns ajustes no relatório para apresentar à comissão. Os dirigentes sindicais lembraram que essa pesquisa já deveria estar pronta no dia 31 de janeiro, conforme acordo de 2014, e que é possível reeditar a comissão para o ACT 2015.
O diretor Arnaldo se comprometeu em discutir a nossa pauta com o presidente Gallina e trazer uma nova proposta na reunião marcada para o dia 19 de maio, às 17h, na matriz.
Companheiros (as), VAMOS CONTINUAR NOS MOBILIZANDO para garantir uma proposta DECENTE a todos os trabalhadores (as). Nas assembleias realizadas até o momento, a proposta da Casan está sendo rejeitada de forma unânime e o CALENDÁRIO DE PARALISAÇÕES VEM SENDO APROVADO por ampla maioria. Dia 29 de maio, também vamos reforçar a luta contra o PL 4330, conforme deliberado nas assembleias.
► VAMOS A LUTA POR:
• 100% do INPC em maio;
• Aumento real de salário;
• Aumento nos benefícios como vale
alimentação, abono natal/férias, gratificação para dirigir, conclusão de curso, auxílio
creche e educação, entre outros;
• Aumento nas faixas salariais;
• Produtividade/ PLR;
• Continuidade na implantação da jornada de 6h, com ampliação para as áreas
administrativa e comercial da empresa, além
de uma série de novas conquistas sociais.
JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário