.

.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

EDUCADORES PARAM NESTA TERÇA (5) EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

Do Oiapoque ao Chuí, os educadores e educadoras estarão protestando contra o “violento atentado cometido contra os professores paranaenses que estavam numa manifestação pacífica em praça pública”, relata a professora Marilene Betros, diretora executiva da CTB. O Ato Nacional pela Educação foi convocado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) para esta terça-feira (5), às 10h, juntamente com o protesto dos educadores paranaenses contra o massacre que sofreram na quarta-feira (29) em Curitiba. A mídia do mundo inteiro publicou esse atentado á democracia e violência desmedida contra professores desarmados.

De acordo com Marilene, “a CTB sempre se posicionou contra qualquer atitude autoritária e violenta. Por isso, estaremos participando desse protesto de amanhã (5), discutindo em salas de aula e debatendo com alunos, pais e colegas esse atentado ocorrido no Paraná, governado pelo PSDB”. As professoras e professores do país todo compareceram ao trabalho nesta segunda-feira (4) usando roupa preta em sinal de luta pela morte da educação do governo do Paraná.


Leia mais:



A Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) também orienta aos profissionais da educação da rede particular a participar dos atos em defesa da educação e da democracia. Para Marilene, “é fundamental defender uma educação pública de qualidade com toda a sociedade, principalmente com os trabalhadores e trabalhadoras, pois são seus filhos que estudam na rede pública”.

Marilene diz que é necessário “informar aos alunos e aos pais sobre quem são os verdadeiros inimigos do povo e da educação”. Isso porque há professores em greve em vários estados e municípios brasileiros lutando para receber ao menos o Piso Nacional do Magistério, determinado pelo Ministério da Educação e melhores condições de trabalho e de ensino.

► Serviço

Atividade: Atos de Solidariedade aos professores do Paraná
Dia e horário: Terça-feira (5), às 10h
Local: Assembleias Legislativas (preferencialmente)

Fonte: Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário