.

.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

CTB-SP promove panfletagem no metrô contra o PL da terceirização

A CTB São Paulo promoveu na manhã desta quarta-feira (22), uma panfletagem com o jornal especial sobre o Projeto de Lei 4330 da terceirização. O intuito da atividade, realizada em quatro estações de metrô (Sé, Tatuapé, Jabaquara e Santana), foi alertar a população para a discussão que está sendo travaa em Brasília.

"A população precisa ficar a par dos perigos que corremos com a aprovação desse projeto, que precariza as condições de trabalho e retira direitos dos trabalhares terceirizados. Não podemos permitir que isso aconteça", afirmou onofre Gonçalves, presidnete da CTB-SP.

O primeiro e único item a ser apreciado no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta é o PL 4330, que regulamenta e amplia a terceirização para todas as atividades de uma empresa privada.

Na semana passada, os deputados retiraram do texto a terceirização das empresas públicas e de economia mista. Ainda falta votar os destaques. O mais polêmico deles retira do texto do projeto a possibilidade de terceirizar qualquer atividade e restringe apenas para a atividade meio - aquela que não é a principal função da empresa, como segurança, limpeza e alimentação.

Em diversos estados do país, trabalhadores organizaram protestos para pressionar os parlamentares a não aprovarem o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário